閉じる

menu-img-alt vale-wave
Imagem de header interno Imagem de header interno
2023/08/18

People

Vale é segunda empresa mais desejada para se trabalhar no Brasil

Resultado é fruto do investimento em diversidade, inovação e soluções sustentáveis que conectam o propósito do negócio ao das pessoas

A Vale é a segunda empresa mais desejada para se trabalhar no Brasil de acordo com a pesquisa Carreira dos Sonhos, divulgada esta semana. O estudo, conduzido pela Companhia de Talentos, consultou mais de 90 mil pessoas e elencou, a partir de citações espontâneas, as 10 empresas mais desejadas por estudantes e profissionais de todas as regiões do Brasil. Em 2022 a empresa havia ocupado o quinto lugar no mesmo ranking. A evolução está relacionada ao investimento em soluções sustentáveis para a mineração e na centralidade das pessoas na estratégia da Vale.

“Promoção de diálogo aberto e transparente, estímulo ao aprendizado contínuo e investimento em diversidade, equidade e inclusão são algumas das nossas prioridades. O avanço nessa jornada nos últimos anos certamente contribuiu para que a Vale seja vista como uma empresa que valoriza as pessoas e, portanto, é desejada por estudantes e profissionais”, avalia Marina Quental, Vice-presidente Executiva de Pessoas da Vale.


De acordo com Marina Quental, o propósito da Vale de melhorar a vida e transformar o futuro está conectado ao propósito dos melhores talentos | Crédito: José Palma

Segundo ela, a Vale também trilha um caminho para ser cada vez mais sustentável, enfrentando o desafio de contribuir para a transição energética e a descarbonização com soluções inovadoras e investimentos em tecnologia que atraem profissionais com desejo de atuar em organizações que geram impacto positivo na sociedade. “O propósito da Vale de melhorar a vida e transformar o futuro está conectado ao propósito dos melhores talentos. Essas pessoas também buscam oportunidade de desenvolvimento de carreira e ambiente de trabalho plural e inovador, algo que também temos buscado oferecer cada vez mais”, aponta.

Dentro de casa, a líder técnica de suprimentos Fabiana Paixão é um exemplo de empregada orgulhosa de viver a transformação cultural da empresa. “Atualmente, temos a oportunidade de discutir abertamente os desafios para a equidade de gênero, algo que não ocorria há 12 anos quando ingressei na empresa. Sinto-me feliz em ser parte dessa jornada de transformação cultural”, ressalta Fabiana, que também integra o Grupo de Afinidade de Gênero da empresa.

A Vale tem a meta de dobrar a representatividade de mulheres em sua força de trabalho até 2025 e de chegar a 40% das posições de liderança ocupadas por pessoas negras até 2026. Para saber mais sobre carreira na Vale visite nosso site: www.vale.com/oportunidades 

 

Media Relations Office - Vale
imprensa@vale.com

Lupa de pesquisa

Did not find what you were looking for? Access our Search Center 

Reparation

Our commitment to repairing the communities and people impacted by the B1 dam failure is constant. See the social, environmental and safety actions taken by Vale. 
Imagem placeholder Imagem placeholder Foto:
Onda