Close

Vale employee smiling in green landscape. She is wearing a green Vale
uniform, goggles, helmet and ear plugs. Visual wave artifact Vale
Imagem de header interno Imagem de header interno
9/30/22

Logistics

Estrada de Ferro Vitória a Minas terá nova passarela em Governador Valadares

Obra será responsável pela geração de aproximadamente 80 empregos

A Vale iniciará a construção de uma nova passarela para aumentar ainda mais a segurança na travessia de pedestres na Estrada de Ferro Vitória a Minas, em Governador Valadares. A obra é um dos compromissos assumidos na renovação da concessão ferroviária, assinada em 2020. A estrutura será instalada na Rua Oitava, no bairro Vila Bretas. 

A passarela deve ser entregue no primeiro semestre de 2023. Com largura de dois metros, será equipada com rampa, fechamento lateral com grade metálica, guarda-corpo e corrimão.

A obra inclui ainda a construção de um muro de proteção nas proximidades da passarela. Ele será feito com placas de concreto armado e receberá uma tela para assegurar a visibilidade da ferrovia. Serão cerca de 70 metros de extensão, com 2,90m de altura.

A obra será responsável pela geração de aproximadamente 80 empregos pela empresa contratada para realizar os serviços. Profissionais como pedreiro, armador, carpinteiro, soldador e ajudante estão sendo selecionados por meio do Sine.

Obras de mobilidade urbana

Com a prorrogação da concessão da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM), em 2020, a Vale se comprometeu a realizar obras que aumentarão ainda mais a segurança e a mobilidade urbana nas regiões por onde passa a ferrovia. Ao todo, serão contemplados 28 municípios em Minas Gerais e no Espírito Santo até 2030, tendo por base os critérios de priorização definidos pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e pelo Ministério da Infraestrutura após processo de ampla participação popular em audiências públicas.

A Vale segue implantando ações sociais, ambientais, culturais e fomentando o desenvolvimento das regiões onde atua. A EFVM e a Estrada de Ferro Carajás (EFC) são reconhecidas pelos órgãos competentes como as mais seguras ferrovias e com melhores índices ambientais do país.

A empresa também realiza um trabalho de diálogo constante com as comunidades, esclarecendo sobre os comportamentos necessários para uma convivência segura com a linha férrea. Do total de investimentos previstos na prorrogação antecipada das duas ferrovias, R$ 2,1 bilhões serão destinados à EFVM.

 

Media Relations Office - Vale
imprensa@vale.com

Lupa de pesquisa

Did not find what you were looking for? Access our Search Center 

Reparation

Our commitment to repairing the communities and people impacted by the B1 dam failure is constant. See the social, environmental and safety actions taken by Vale. 
Foto:
Onda