Fin

menu-img-alt vale-wave
Imagem de header interno Imagem de header interno
03/08/2020

Reparation

Vale e INSS celebram acordo para pagamento de parcelas previdenciárias em função do rompimento da barragem, em Brumadinho

A empresa fará o ressarcimento de R$129.576.998,04, em cota única, à autarquia previdenciária. Trata-se de um dos maiores acordos de ressarcimento ao INSS realizado por uma empresa privada

A Vale e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) - representado pela Advocacia Geral da União (AGU) - celebraram acordo por meio do qual a empresa faz o reembolso total de parcelas vencidas e a antecipação de parcelas vincendas referentes a benefícios previdenciários concedidos em decorrência do rompimento da barragem I, em Brumadinho.

O valor pago pela Vale, R$129.576.998,04, ainda neste mês de agosto de 2020, será destinado ao Fundo do Regime Geral de Previdência Social e significa o imediato reembolso total ao INSS pela Vale, a título de benefícios previdenciários.

"O acordo com a AGU reforça nosso empenho de fazer a coisa certa e comprova o interesse da empresa de construir soluções que atendam a todos. A Vale mantém seu compromisso com a reparação de todos os danos causados pelo rompimento", afirma Alexandre D'Ambrosio, diretor Jurídico da Vale.

Esse acordo prestigia as soluções negociadas de forma rápida e pacífica em benefício de toda a sociedade, evitando a judicialização através da conciliação extrajudicial, por meio da qual a autarquia previdenciária concede quitação à empresa, em relação aos benefícios previdenciários atualmente existentes ou já cessados, relacionados ao rompimento da B1.

 

Media Relations Office - Vale
imprensa@vale.com

Lupa de pesquisa

Did not find what you were looking for? Access our Search Center 

Reparation

Our commitment to repairing the communities and people impacted by the B1 dam failure is constant. See the social, environmental and safety actions taken by Vale. 
Imagem placeholder Imagem placeholder Foto:
Onda