Força-tarefa garante auxílio para Brumadinho
recent-searches
Enlaces rápidos
•
Força-tarefa garante auxílio para Brumadinho
A Vale arcará com os custos financeiros da contratação de 142 profissionais (10 destinam-se a coordenação)
Na última quarta-feira (6/2), representantes do Ministério Público de Minas Gerais - MPMG, da Defensoria Pública de Minas Gerais, Defensoria Pública da União, Secretaria de Estado de Impacto Social, das Secretarias Municipais de Saúde e Desenvolvimento Social de Brumadinho, e do Movimento de Atingidos por Barragens (MAB), firmaram compromisso com a Vale, que arcará com os custos financeiros da contratação de 142 profissionais (10 destinam-se a coordenação) para integrar as equipes de saúde e assistência social do município, pelo prazo inicial de seis meses.
Também será de responsabilidade da empresa os custos do suporte logístico necessário ao trabalho destas equipes. Ao todo serão repassados R$ 3,23 milhões à administração municipal.
Para agilizar a composição das equipes, a Prefeitura de Brumadinho lançou na noite de 6/2 o edital para contratação de 132 profissionais. Estão abertas vagas para médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais e agentes de combate a endemias, além de pessoal administrativo e operacional.
Os interessados podem se inscrever até a próxima segunda-feira (11/2). O edital está disponível em https://portal.brumadinho.mg.gov.br, no link correspondente ao Processo Seletivo 001/2019.
Durante o processo seletivo e de mobilização, a população afetada pelo rompimento da Barragem 1 continuará a ser atendida por profissionais de saúde disponibilizados pela Vale, que serão progressivamente substituídos pelos profissionais da Prefeitura de Brumadinho à medida que eles estiverem disponíveis para o trabalho.
Media Relations Office - Vale
imprensa@vale.com
See also