Schließen

menu-img-alt vale-wave
Imagem de header interno Imagem de header interno
23.03.23

Reparation

Barão de Cocais terá nova rodada de cursos gratuitos de capacitação


A partir do dia 25 de março, o Programa de Preparação para o Mercado de Trabalho (PPMT) estará com inscrições abertas para cursos gratuitos de iniciação profissional, aperfeiçoamento, qualificação e técnico em Barão de Cocais, na Região Central de Minas. As oportunidades - ofertadas pelo SENAI e IEL, a partir de uma parceria com a Vale e a prefeitura municipal - são voltadas para jovens e adultos que residem no município. Os interessados podem se inscrever no site www.senaimg.com.br/baraodecocais ou presencialmente na unidade do SENAI na cidade (Rua Doutor Antônio Soeiro, 108). O prazo para as inscrições e o cronograma de aulas variam de acordo com o curso de interesse.

Serão 23 cursos com cargas horárias entre 16 e 1,2 mil horas, totalizando 474 vagas. As áreas abordadas são: elétrica de instalações prediais, intraempreendedorismo na indústria, segurança do trabalho, eletroeletrônica, atendimento ao cliente, informática básica, desenvolvimento de lideranças, soldagem de eletrodo revestido, implementação de dashboards e Power BI, operação de empilhadeira, almoxarifado, gestão da inovação, MIG/MAG, Controles Lógicos Programáveis – CLP, pacote Office, marketing digital, técnicas avançadas de automatização de planilhas em Excel, administração, operação de máquinas e ferramentas convencionais, informática básica e panificação. 

Essa será a segunda rodada de cursos do PPMT, que foi desenhado a partir de um estudo para a diversificação econômica do município que está em elaboração. Com a participação de empresas, projetos e instituições de Barão de Cocais, foram identificadas as vocações locais e demandas do mercado de trabalho da região. O programa integra o Plano de Compensação e Desenvolvimento da Vale para Barão de Cocais e responde a uma demanda da própria comunidade por cursos profissionalizantes.

Conforme previsto em edital, 30% das vagas são asseguradas aos moradores das comunidades Piteira, Socorro, Tabuleiro, Vila do Gongo. Outros critérios de classificação levam em conta a renda familiar per capita, se o interessado estuda ou estudou em escola pública ou com bolsa em instituição particular, além da idade.

Para mais informações, acesse www.senaimg.com.br/baraodecocais 

 

Media Relations Office - Vale
imprensa@vale.com

Lupa de pesquisa

Did not find what you were looking for? Access our Search Center 

Reparation

Our commitment to repairing the communities and people impacted by the B1 dam failure is constant. See the social, environmental and safety actions taken by Vale. 
Imagem placeholder Imagem placeholder Foto:
Onda