Imagem de header interno Imagem de header interno
05/06/20

Culture

Festival multiplataforma celebra a arte brasileira e reúne trabalho de artistas independentes

Com mais de 600 mil visualizações, 'Festival Up!', iniciativa social patrocinada pela Vale e criada pelo Instituto Ekloos com o objetivo de difundir a cultura durante a pandemia, aproxima artistas do público

Apoiar a cultura e todas as formas de expressão artística, conectando o público às atrações mesmo com os desafios trazidos pelo distanciamento social. Esse é o objetivo principal do "Festival Up!", iniciativa social multiplataforma patrocinada pela Vale e criada pelo Instituto Ekloos, que dá visibilidade a artistas independentes.

Com programação no portal, YouTube e, agora, IGTV (https://www.instagram.com/festivalupoficial/channel/), o festival recebeu até o momento vídeos de mais de 15 mil artistas de todos os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal, que podem, respeitando as recomendações de segurança para evitar a propagação do coronavírus, levar arte e entretenimento para todos os que estão em casa. As inscrições estão abertas até 12 de julho para novos trabalhos e artistas, que podem se juntar à audiência virtual que já rendeu, até o momento, mais de 600 mil visualizações.

"É gratificante podermos oferecer visibilidade cada vez maior a artistas independentes em um espaço criado para a celebração da arte. Estando em diversas plataformas - Portal, Youtube e este mês lançamos o canal no IGTV - o Festival Up! possibilita que o conteúdo chegue a mais pessoas", diz Andréa Gomides, fundadora do Instituto Ekloos.

Os artistas podem enviar quantos vídeos quiserem para a curadoria do festival. Já são mais de 400 conteúdos inéditos divulgados nos canais do festival. Dentre os que já gravaram conteúdos exclusivos e chamadas para o "Festival Up!" estão a Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), Zezé Motta, Regina Casé, o cantor Claudio Nucci, entre outros.

"Acreditamos que com ações como o Festival UP! colaboramos para estimular a criação e manter a cultura viva. E o IGTV será um impulsionador importante para dar visibilidade a diversos talentos brasileiros", diz Christiana Saldanha, gerente de Patrocínios da Vale.

Saiba como funciona

São cinco áreas de atuação: Música, Teatro, Dança, Literatura e Humor. Para cada uma delas basta que os artistas publiquem conteúdos próprios no YouTube e, em seguida, façam a inscrição em www.festivalup.org. Os curadores definirão se o conteúdo está apto a participar do Festival. Para cada vídeo aprovado, o artista receberá uma ajuda de custo de R$ 300,00. Até o final, serão selecionados trabalhos de 1.000 artistas independentes. Artistas já consagrados que queiram apoiar o festival podem enviar seu material de forma voluntária e gratuita.

Serviço
Festival UP!
De 19/04 a 13/07
Inscrições e informações em www.festivalup.org até o dia 12/07

 

Media Relations Office - Vale
imprensa@vale.com

Lupa de pesquisa

Did not find what you were looking for? Access our Search Center 

Reparation

Our commitment to repairing the communities and people impacted by the B1 dam failure is constant. See the social, environmental and safety actions taken by Vale. 
Imagem placeholder Imagem placeholder Foto:
Onda